No município de Imperatriz, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão há 3 dias fazendo a segurança de uma escola da rede estadual, após a unidade de ensino receber ameaças de sofrer um massacre. As ameaças foram enviadas por e-mail e depois compartilhadas em um grupo de WhatsApp.
Uma das mensagens de ameaça enviada dizia que o ataque à escola estava marcado para acontecer no dia 29 de março, desde então a aulas ocorrem com a presença de policiais no prédio. “Dia 29/03/ 2022 vou fazer um massacre, estou cansado de professores e de vocês, vocês tudo devem se (palavrão), já tá marcado e já tá avisado também, agora vocês vão ter o que merecem”, é o que estava em escrito em uma das mensagens.
O autor das ameaças também chegou a dizer que dois amigos iriam ajudar ele a cometer o ataque. As ameaças teriam sido enviadas de forma anônima.
Por nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado confirmou as informações e disse que a escola registrou um boletim de ocorrência e que o caso está sendo investigado pela polícia.
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão escolar registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia está investigando a situação”.