Devido a onda de criminalidade dentro dos ônibus na região da Grande Ilha, em São Luís, foi definida em reunião ontem (20) na sede da Secretaria de Segurança Pública que vai acontecer uma intensificação na segurança dos rodoviários. Para garantir que os motoristas e cobradores possam trabalhar com mais tranquilidade.
Durante a reunião ficou definida a intensificação de ações de fiscalização na região, e também na BR-135, assim como nos terminais de integração da capital. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, a Polícia Militar e Civil irá trabalhar de forma conjunta, atuando em diferentes pontos da cidade e abordando os coletivos para garantir maior segurança tanto para os rodoviários quanto para os usuários dos ônibus.
Nos últimos dias aconteceram muitos assaltos nos ônibus, como o caso da mulher que morreu ao tentar se jogar da janela do coletivo em movimento durante um assalto na estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.
Teve também o caso do motorista de ônibus, que foi esfaqueado varias vezes ao tentar reagi ao assalto, no bairro da Forquilha, na região da grande ilha. O motorista foi encaminhado para o hospital.