Uma semana após o início de uma megaoperação, policiais encontraram e prenderam Leonardo Carneiro, conhecido como Léo Bala, autor de vários roubos e homicídios no Maranhão.
A operação foi comandada por policiais civis e militares. Léo Bala é o principal suspeito de ter matado um taxista na cidade de Arame em março do ano passado. A vítima ficou vários dias desaparecida até ter o corpo encontrado.
De acordo com as informações, o criminoso foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Guaraí, no Tocantins. Juntamente com ele, foram presos mais dois homens, que ajudavam Léo Bala a cometer os crimes.
MEGAOPERAÇÃO:
A Polícia Militar do município de Grajaú juntou forças com a Polícia Civil de Arame nas buscas para capturar um criminoso, responsável por assaltos e assassinatos na região de Arame, no interior do Maranhão. As buscas começaram no último dia sete deste mês.
Segundo a polícia, o criminoso é responsável pela morte de mais de 10 pessoas na região. A repercussão dos crimes de Léo Bala aterroriza os moradores já há algum tempo. Existindo ocorrências nas cidades de Imperatriz, Grajaú e Arame, o criminoso estava foragido desde 2022, quando assassinou um taxista.
Em postagens, foi colocada uma recompensa de R$5 mil reais para quem soubesse de alguma pista de seu paradeiro. A operação policial adentrou nas matas, local onde o criminoso se escondia.
Agora capturado, Leonardo Carneiro vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, dupla tentativa de homicídio, tentativa de roubo, posse de arma ilegal. A soma de todas as punições pode levá-lo à prisão perpétua.