Dois assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira (29), pelos crimes de roubo e tentativa de estelionato, no município de Nina Rodrigues, no Maranhão. De acordo com a polícia, a operação teve início após a equipe de capturas da Delegacia de Polícia de Vargem Grande receber informações sobre um assalto que ocorreu na noite da última quarta-feira (28), os bandidos armados em uma motocicleta abordaram as vítimas e roubaram três celulares, mediante ameaça.
As prisões ocorreram nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande. Após o roubo, os criminosos passaram a enviar mensagens de um dos celulares roubados para os parentes da vítima, solicitando transferências bancárias. Segundo a polícia, a tentativa de extorsão acabou facilitando na identificação dos assaltantes.
Na manhã do dia seguinte, com o rastreamento do aparelho roubado feito pela própria vítima, os policiais conseguiram localizar os dois criminosos em posse de um dos celulares e com a motocicleta utilizada no crime.
Ainda dando continuidade nas ações policiais, equipes conseguiram localizar a arma de fogo usada no crime, outros dois celulares e uma espingarda de fabricação caseira.Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Vargem Grande para os procedimentos legais. Durante o interrogatório eles confessaram o roubo e foram encaminhados para o sistema prisional.