O artefato explosivo que foi colocado embaixo do carro de uma advogada, no bairro Jardim São Manoel, em Porto Franco, foi detonado na noite de ontem (10), com o apoio de uma equipe especialista em explosivos, que se deslocou de São Luís até o local.
A detonação ocorreu em um terreno baldio, onde o procedimento foi feito de forma segura. A operação foi conduzida pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O carro com o explosivo estava na casa da advogada. Após a detonação, uma varredura foi feita na residência e no veículo da vítima, à procura de indícios de outro artefato, mas não foi identificado. Ainda não há informações sobre quem instalou o explosivo no veículo, nem a motivação. O caso será investigado.
Outro caso
No mês de outubro de 2024, um homem de 26 anos, que tinha como destino o Maranhão, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), transportando 9 granadas de fabricação industrial em um ônibus na Rodoviária Interestadual de Brasília. Os artefatos de potencial letal estavam separados em uma mochila e uma mala.
Segundo a polícia, o homem é natural de Teresina (PI). O ônibus vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino o Maranhão. Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que estaria atuando como “mula” e contou que recebeu uma quantia em dinheiro para levar os explosivos até o Maranhão.