Uma operação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está ocorrendo nesta sexta-feira (10), no bairro Jardim São Manoel, no município de Porto Franco, distante 101 km de Imperatriz, após informações de que um artefato explosivo foi colocado embaixo de um carro de uma advogada da cidade. Segundo informações da polícia, o veículo está dentro da casa da vítima, na garagem. A residência foi isolada pelas autoridades.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma equipe de especialistas em explosivos de São Luís está em deslocamento para Porto Franco, para desarmar o explosivo e garantir a segurança de todos os envolvidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o artefato além da explosão, pode gerar risco de incêndio. Também foi realizada uma barreira, para quando tirar o explosivo do veículo, ele será colocado na barreira, acondicionado e depois desativado. Ainda não há informações sobre quem instalou o explosivo no veículo, nem a motivação. O caso será investigado.
Outro caso
No mês de outubro de 2024, um homem de 26 anos, que tinha como destino o Maranhão, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), transportando 9 granadas de fabricação industrial em um ônibus na Rodoviária Interestadual de Brasília. Os artefatos de potencial letal estavam separados em uma mochila e uma mala.
Segundo a polícia, o homem é natural de Teresina (PI). O ônibus vinha do Rio de Janeiro e tinha como destino o Maranhão. Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que estaria atuando como “mula” e contou que recebeu uma quantia em dinheiro para levar os explosivos até o Maranhão.