A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação nesta terça-feira (27), para desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas em Imperatriz. No total, sete pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Das prisões, quatro foram em flagrante.
Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão está uma pizzaria que funcionava como fachada para lavagem de dinheiro e atividades ligadas ao tráfico de drogas. No local, foram apreendidos pinos de cocaína prontos para a venda e dinheiro em espécie.
Nos outros endereços alvos da investigação foram apreendidos porções e tabletes de maconha, armas de fogo, além de dinheiro, invólucros, rolos de plástico filme e outros materiais utilizados na preparação e distribuição das drogas.
A operação teve o apoio de policiais das delegacias regionais de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Barra do Corda, além do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Imperatriz. As equipes continuam em diligências para localizar e prender os investigados que ainda têm mandados de prisão em aberto.
A Operação Renorcrim foi realizada por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Esta ação é a segunda etapa da operação, que trata-se de uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), ambas vinculadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).