As cidades de São Luís e Pinheiro são alvos de uma operação da Polícia Federal, que investiga fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil. A operação chamada “Compliance” foi deflagrada hoje (31), pela Polícia Federal do estado de Minas Gerais e também ocorreu em municípios dos estados de Goiás, Paraná e no Distrito Federal.
De acordo com a polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís e dois no município de Pinheiro. As investigações começaram após denúncias da Caixa Econômica Federal. Após cometerem as fraudes, os criminosos faziam transferências bancárias para contas de laranjas nos estados investigados. Para esconder a origem do dinheiro os criminosos abriram várias contas de criptomoedas.
Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais e cumpridos nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal. Além de 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens.