Um menino foi atropelado por um trem da empresa VLI, em Estreito no sudoeste do Estado, enquanto brincava próximo a ferrovia. Os moradores da região afirmam que já fizeram inúmeras denúncias à empresa, por causa da falta de uma equipe de fiscalização no local.
O estado de saúde da criança é estável, mas o menino perdeu uma parte da perna após o acidente com o trem. A ferrovia corta o município dentro do perímetro urbano e tem passagem de trens todos os dias.
Os moradores falam que a falta de uma equipe de fiscalização que monitore a passagem do trem e faça a segurança patrimonial foi um dos principais fatores para o trágico acidente.
Vale lembrar que a VLI é uma empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais em todo o Maranhão.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Estreito. O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa VLI, que respondeu:
ASSESSORIA DE IMPRENSA
VLI LOGÍSTICA INTEGRADA
DATA: 22/03/2022
A VLI registrou uma ocorrência no final da tarde do último sábado (19), em um trecho ferroviário na cidade de Estreito (MA), quando um ciclista tentou atravessar uma passagem em nível no momento em que uma composição da companhia estava prestes a cruzar o local. Os procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e dos freios de emergência, foram adotados, mas, infelizmente, não foi possível evitar o contato com o ciclista. Em primeiro lugar, a companhia lamenta o acontecimento e informa que adotou todas as medidas ao seu alcance para que todo o suporte fosse dado ao envolvido no momento, através da intermediação com o SUS para assistência médica imediata. Para comodidade e segurança da comunidade local, a VLI esclarece que a região conta com uma passagem inferior, estrutura que permite a travessia por baixo da linha do trem, além de viaduto. Por fim, a VLI orienta a população a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.