Uma tragédia aconteceu ontem na BR-010 em Estreito, próximo à Praia da Cigana, deixando uma criança sem vida e outras duas pessoas feridas. Segundo as testemunhas, a criança estava em uma moto com mais dois adultos. Quando a moto parou no acostamento foi atingida por uma caminhonete.
A criança foi arremessada da moto, com o impacto da batida, e logo após foi atropelada pelo veículo, a criança morreu no local. A cidade de Estreito está em profunda comoção pela morte da criança. A prefeitura de Estreito publicou nota de pesar lamentando o acidente.
As causas exatas do acidente não foram esclarecidas e a identidade do condutor da caminhonete não foi revelada. O condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Este é mais um caso de omissão de socorro neste fim de semana, enquadrado como crime no Art. 135 do Código Penal. Considera-se omissão quando não se prestar assistência à pessoa ferida ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública. Quando ocorre esse crime, a penalidade é detenção de seis meses a um ano, ou pagamento de multa. A pena é duplicada, se da omissão, resultar lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte.