Morreu em confronto com a polícia um dos criminosos envolvidos na explosão de um carro-forte no dia 14 de junho deste ano, no município de Bom Lugar, no Maranhão. O suspeito foi localizado na tarde dessa quinta-feira (15), no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, na Bahia, durante uma operação conjunta das polícias militares do Maranhão e da Bahia, além de agentes de inteligência de outros estados do Nordeste.
Segundo a polícia, o homem estava envolvido em diversos roubos a bancos e carros-fortes em toda a região Nordeste. A operação foi realizada para cumprir o mandado de prisão nº 0807454-90.2024.8.15.0251.01.0004, expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Durante a abordagem, o criminoso tentou fugir e disparou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi baleado durante a troca de tiros, chegou a ser socorrido e levado à UPA de Juazeiro, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com os policiais, a pistola utilizada pelo criminoso durante o confronto foi a mesma roubada de um segurança durante o assalto ao carro-forte em Bom Lugar. Além disso, foi confirmado que o criminoso era operador de uma metralhadora calibre .50, usada em ações anteriores da quadrilha.
O suspeito também era apontado como participante em outros assaltos, incluindo o roubo de um carro-forte em Parnamirim, Pernambuco, e uma tentativa de homicídio em Cabrobó, no mesmo estado. Informações de inteligência indicaram que ele estaria se preparando para realizar uma nova ação criminosa no norte da Bahia.
No local onde o foragido estava escondido, foram encontrados mais dois homens e duas mulheres. Além das prisões, os policiais apreenderam um fuzil calibre 7mm, uma pistola calibre .380, 16 cartuchos de munição .380, dois carregadores para pistola, um revólver calibre .38 com cinco cápsulas deflagradas, um tablete de substância análoga à cocaína, 59 pinos da mesma substância, uma porção acondicionada em plástico de pó branco aparentando ser cocaína, além de três celulares da marca Samsung. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para os devidos procedimentos legais.