Um homem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, na cidade de São Mateus, a 200 KM de São Luís, no Maranhão. De acordo com as investigações, na tarde da última segunda-feira (11), o preso invadiu uma casa e efetuou cerca de cinco disparos contra um homem.
Horas depois, durante a noite, o suspeito voltou na mesma casa e atirou várias vezes contra o cunhado do homem, de 23 anos, que morreu no local, no bairro Ayrton Sena. A vítima foi atingida por duas perfurações no tórax, o que ocasionou a morte. Após o crime, o suspeito fugiu da casa.
De acordo com o delegado Miguel Ângelo, titular da Delegacia de Polícia da cidade de São Mateus, a investigação e a prisão rápida foi feita com o auxílio de imagens das câmeras de segurança, que ajudaram na identificação do suspeito.
A Polícia Civil realizou buscas e conseguiu prender o investigado no bairro Vila Brasil na manhã desta quarta-feira. Na residência onde o suspeito estava, os policiais encontraram fuma arma de fogo calibre 38, que foi usada no crime, duas munições e roupa utilizada na ação criminosa.
A ação para prender o homem foi realizada pela Polícia Civil da cidade. Na delegacia, o investigado confessou os dois crimes e disse à polícia que a motivação seria devido às vítimas serem de uma facção rival à dele. O preso foi levado para o presídio de Bacabal onde está à disposição da Justiça.