Na madrugada desta quarta-feira (04), quatro criminosos tomaram uma camionete Hilux de assalto na BR-010, entre Imperatriz e Açailândia. A motorista do veículo e uma passageira foram mantidas reféns durante a ação.
De acordo com familiares das vítimas, o assalto ocorreu por volta das 3h, após o pneu da camionete furar. Um homem em uma moto Bros vermelha se aproximou, ofereceu ajuda à condutora e disse que iria chamar um amigo para ajudá-lo a trocar o pneu. Ele retornou com outros três homens, e o grupo fez a troca do pneu. No entanto, logo em seguida, sacaram uma arma e anunciaram o assalto.
As vítimas foram levadas para uma estrada de terra, onde foram mantidas reféns por dois dos criminosos, enquanto os outros dois fugiram na camionete. Durante o sequestro, os criminosos disseram às vítimas que usariam o veículo para realizar outros assaltos e depois o abandonariam com tudo o que estivesse dentro.
As mulheres foram liberadas ao amanhecer, quando os criminosos fugiram em duas motos. As vítimas ficaram muito abaladas, mas não sofreram ferimentos físicos.
O veículo roubado, uma Toyota Hilux SR 2018, de cor branca, foi recuperado ainda na manhã de hoje. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e segue sob investigação para localizar os criminosos.