Na manhã desta quinta-feira (10), a Ferrovia Carajás, no município de Arari, distancia de 170 km de São Luís, foi alvo de mais uma ação criminosa. Um trio de criminosos foi flagrado tentando furtar combustível de um dos vagões tanque de uma locomotiva. O ato só foi contido quando a Polícia Militar chegou ao local, sendo acionada após informações de que a escotilha do vagão havia sido aberta.
Ao perceber a presença policial, os criminosos empreenderam fuga, deixando no local os equipamentos utilizados na tentativa de furto e quatro galões de combustível. Essa não é a primeira vez que a ferrovia enfrenta tais ocorrências; este já é o terceiro incidente do tipo registrado.
Além do combustível, há registros de furtos de grãos de soja na região, demonstrando uma crescente onda de criminalidade voltada para a infraestrutura ferroviária.
A Ferrovia Carajás, que tem extensão de 892 km, é um elo vital para o Brasil, conectando o Porto de Itaqui, no Maranhão, às ricas províncias minerais da Serra dos Carajás, no Pará. Diante destes eventos, há uma crescente preocupação com a segurança desta via importante para o desenvolvimento econômico da região.
Por enquanto, as buscas pelos criminosos continuam, com a polícia intensificando patrulhamentos e investigações para garantir a segurança e a integridade da ferrovia.