Dois homens, identificados apenas como Felipe e Lucas, foram mortos a tiros no final da noite de ontem (31), na Rua Maranhão, no setor do Mercadinho, em Imperatriz. Segundo a polícia, os homens estavam sentados na porta de casa bebendo, quando criminosos armados em um carro se aproximaram e desferiram os disparos.
Os dois morreram no local e um outro homem que estava na companhia de Felipe e Lucas, foi baleado com um tiro no pé. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Socorrão de Imperatriz.
De acordo com a perícia, Lucas foi alvejado por sete disparos de arma de fogo e Felipe foi alvejado com cinco disparos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A polícia está investigando o caso.
Outro caso parecido
No final da noite de quarta-feira (30), outros dois homens foram baleados no cruzamento da Rua Dezoito com a Avenida Silvino Santis, no bairro São José, em Imperatriz. De acordo com informações da polícia, os disparos foram efetuados de dentro de um carro que passava pela região com cerca de quatro pessoas.
Ainda segundo a polícia, os criminosos baixaram os vidros das portas do carro e atiraram, sem descer do veículo. As vítimas, de 20 e 24 anos, estavam na porta de casa quando foram atingidas. De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dr. Valberto Cunha, os disparos atingiram a parte inferior do corpo dos jovens, e um deles foi alvejado com um tiro nas costas.
Os jovens estavam sendo levados para o Hospital Municipal de Imperatriz em um carro particular, mas foram transferidos para uma ambulância na BR-010, que os encaminhou ao hospital.
O grupo criminoso fugiu após a dupla tentativa de homicídio, abandonando o carro em uma região conhecida como Pau da Preguiça. O automóvel, um Ford Ka branco, foi localizado pela Polícia Militar a poucos metros do local do crime. Na delegacia, a polícia verificou no sistema de informações que o veículo possuía registro de furto. O carro pertencia a uma motorista de aplicativo que havia aceitado uma corrida para três pessoas nas proximidades do Colégio Newton Barjonas Lobão, no bairro Bom Sucesso.
Na Avenida Newton Bello, antes de chegar ao destino do aplicativo, o motorista foi abordado por dois homens armados e uma jovem com uma faca, que o obrigaram a entrar em uma estrada tomada por mato. A vítima foi colocada no porta-malas do carro, e os criminosos seguiram para outro local, onde deixaram a jovem e buscaram outros dois comparsas. Em seguida, o motorista foi retirado do veículo e forçado a correr em direção a um matagal. Ele foi encontrado e passa bem.
Outro caso de violência
Morreu no hospital o homem baleado na Avenida JK, no bairro Santa Rita, em Imperatriz, nesta quinta-feira (31). De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Klaivan Conceição Miranda, foi baleada em uma madeireira onde trabalhava como diarista, na companhia de outro homem.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o criminoso chega ao local a pé, saca a arma e atira contra a vítima. Klaivan foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso, que estava sendo tratado como tentativa de homicídio, será agora repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz para o esclarecimento de detalhes sobre a motivação do crime. O homem que aparece nas imagens foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado nem preso.