Dois irmãos foragidos da justiça foram presos pela Polícia Civil, no município de Itinga do Maranhão, distante 126 km de Imperatriz. Segundo a polícia, os criminosos são acusados pelos crimes de feminicídio e abuso. A dupla é alvo de três mandados de prisão, um definitivo e dois preventivos.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, um dos irmãos cumpria pena de feminicídio por matar a própria companheira no dia 1° de maio do ano de 2017, mas em 2023 foi beneficiado com a prisão domiciliar, porém ele descumpriu as regras impostas pela justiça e foi expedido um mandado de prisão, sendo considerado foragido.
O outro investigado tem dois mandados de prisão preventiva por abuso de vulnerável. O primeiro mandado é da Comarca de Itinga do Maranhão do ano de 2020, por abusar da própria enteada de 13 anos. O segundo mandado de prisão é da Comarca de Porto Franco do ano de 2021, onde ele é novamente acusado de abusar de uma outra enteada, que também tinha 13 anos na época do crime.
Durante as investigações, a polícia descobriu que os dois irmãos estavam morando recentemente com a mãe no Assentamento Santa Helena, zona rural de Itinga. Eles foram presos na última quinta-feira (25). Eles foram levados para a delegacia do município e em seguida, encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.
A ação policial para prender os foragidos foi feita por equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia.