Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar na cidade de Açailândia, distante 68 km de Imperatriz, acusados de matarem um homem identificado como Michael Soares Rodrigues, de 19 anos. O corpo foi encontrado em uma vala de esgoto, no bairro Jardim Glória, na tarde de terça-feira (23). A morte foi constatada pela PM, que acionou o Corpo de Bombeiros e o ICRIM para o local.
De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após a mãe de Michael ir até o quartel do 26° Batalhão de Polícia Militar e relatar que o seu filho estava desaparecido há três dias, além de informar que ele estava na casa dos dois irmãos quando desapareceu, no último fim de semana. Após o relato da mãe da vítima, os policiais foram até a casa dos suspeitos, mas eles não foram encontrados.
Com a ajuda de populares, os policiais localizaram o primeiro suspeito em um ferro velho, localizado no Centro da cidade. Horas depois, a equipe foi informada que o segundo irmão estava fugindo de Açailândia usando o veículo da empresa que ele trabalha. Após um cerco policial e ordem de parada no km 30 da BR-010, o homem saiu do carro com os outros ocupantes do veículo.
Ao ser interrogado pelos policiais, o homem confessou o crime e informou onde o corpo da vítima estava. Em depoimento ele disse que estava bebendo com a vítima na noite do último sábado (20), quando tiveram um desentendimento, onde Michael tentou esfaqueá-lo e para se defender, reagiu a agressão, asfixiando a vítima até a morte. O irmão teria o ajudado a esconder o corpo. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia.
A prisão aconteceu após a mãe de Michael ir até o quartel da polícia e relatar que o seu filho estava desaparecido há três dias, além de informar que ele estava na casa dos dois irmãos quando desapareceu.