Dois homens, de 24 e 19 anos, foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (01), no município de Caxias, no Maranhão, investigados pelo crime de roubo de motos na cidade. De acordo com as investigações, a dupla armada, agia com extrema violência contra as vítimas, chegando a agredi-las fisicamente e amarrá-las.
De acordo com o delegado Rafael Martins, do 2° Distrito Policial de Caxias, os investigados são apontados como autores de diversos crimes de roubo de motocicletas que ocorreram em bairros da cidade. O cumprimento foi de mandado de prisão preventiva contra a dupla.
Ao localizar os criminosos, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo, apetrechos, vários materiais para carregamento de arma de fogo, entre outros objetos. Além do cumprimento de mandado de prisão preventiva, um dos suspeitos foi autuado em flagrante pela do crime de posse ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados para custódia, na Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Outras ocorrências no Maranhão
Um advogado e um cliente dele foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após sessão do tribunal do júri, no Fórum de Arari, cidade a 170 km de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, o advogado criminalista mantinha contato com clientes que estão presos e foragidos para traficar drogas, além de fazer a intermediação com outros traficantes.A polícia também divulgou que o advogado chegou a receber armas e drogas de seus clientes como pagamento pelos serviços prestados por ele.