Na madrugada deste sábado (22), mais uma loja foi arrombada e furtada no Centro Comercial de Imperatriz. A loja já havia sido alvo dos criminosos menos de 15 dias atrás, o que aumentou ainda mais o prejuízo a dona do estabelecimento.
Segundo a Associação dos Lojistas de Imperatriz (ALI), com esse caso, já são cinco lojas invadidas por criminosos durante as madrugadas na cidade, todas localizadas no Centro Comercial.
Os empresários cobram mais segurança. E também acendem um alerta para a situação de saúde pública, envolvendo os ladrões, pois segundo as imagens de câmeras de seguranças que registram os arrombamentos, são pessoas dependentes químicos e que na maioria das vezes vivem em situação de rua.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP) informou, no início da semana, que tem intensificado as rondas na região e solicitou que todas as ocorrências sejam comunicadas às autoridades.
Em 2024, os arrombamentos também foram registrados em dezenas de lojas da cidade, no mês de outubro os lojistas participaram de uma Tribuna Popular para cobrar reforço na segurança do Calçadão.
Em julho também de 2024, diante de uma onda de arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais, os lojistas organizaram uma reunião com diversas autoridades para discutir a segurança do comércio na cidade.
Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Tribunal de Justiça do Maranhão, Agemsul, Ministério Público e outras autoridades governamentais e das forças de segurança.
De lá para cá, até as grades de proteção das caixas de saída de água tem sido furtadas do Calçadão de Imperatriz, como também já noticiamos.
Nós encaminhamos uma nova solicitação de nota à SSP sobre a situação na cidade.