A Polícia Civil de Governador Nunes Freire, município localizado a 224 km de São Luís, prendeu em flagrante um homem de 26 anos pelo crime de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A prisão aconteceu após vários pacientes denunciarem que o falso médico realizava diagnósticos equivocados. O suspeito atuava nos hospitais municipais de Maranhãozinho e Maracaçumé.
Segundo a polícia, o falso médico era formado no exterior, sem revalidação do diploma, e estava utilizando os dados e número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro profissional, registrado no estado do Pará. O falso médico foi levado para a Unidade Prisional de Governador Nunes Freire, onde aguarda a deliberação judicial.
O homem apreendido é acusando de exercer ilegalmente a profissão de médico em alguns municípios do Maranhão. De acordo com a polícia, o homem era formado no exterior, mas sem revalidação do diploma. Desta maneira realizava consultas usando dados e número do Conselho Regional de Medicina de outro profissional.
Com base nas investigações , há relatos também de que o ‘falso médico’ estava fazendo diagnósticos equivocados dos pacientes em Maranhãozinho e Maracaçumé, o que motivou as denúncias.