Em Santa Inês, duas pessoas foram assassinadas durante o fim de semana. Um homem de 20 anos foi baleado com um tiro nas costas, e outro, cuja idade não foi divulgada, foi morto com tiros enquanto estava dentro de casa. Na segunda situação, uma pessoa ficou ferida.
Na mesma noite, um grupo estava em uma calçada quando foi atacado por atiradores que efetuaram disparos a revelia. Nessa situação, ninguém ficou ferido.
A polícia segue investigando se os homicídios e as tentativas estão relacionados entre si, quais os atiradores envolvidos e as possíveis causas para os crimes.
Em Pio XII, município próximo a Santa Inês, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão realizaram uma operação ostensiva e preventiva. A ação, que foi deflagrada na noite do último domingo (2), tinha como missão repreender ações criminosas, bem como prender autores de crimes e foragidos da justiça.
Durante as diligências, foram inspecionadas documentações de indivíduos e veículos. Como resultado da ação policial, dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas. A dupla foi apresentada no Plantão na Delegacia Regional de Santa Inês.