Um homem de 66 anos que estava foragido pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Brejo de Areia, distante 386 de São Luís, no interior do Maranhão. De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2009, na cidade de Marabá, no estado do Pará.
Consta nas investigações que a vítima, identificada como Vanusa Bento Frazão, foi morta por asfixia mecânica, dentro de uma construção civil. Após o crime, o suspeito fugiu para o Estado do Maranhão. O foragido foi localizado pela polícia e preso na quinta-feira (14). O cumprimento da prisão foi expedido pela 1° Vara Criminal de Marabá.
O homem foi levado para a delegacia , e após as formalidades cabíveis, foi encaminhado para uma Unidade Prisional da região, onde permanecerá à disposição da justiça. A operação que resultou na prisão do foragido contou com um trabalho em conjunto do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC-MA) e a equipe de policiais civis que foram enviados para a Operação Paz, na regional da cidade de Bacabal, a 78.79 km do município de Brejo de Areia.
Ainda na Operação Paz, um homem suspeito de cometer pelo menos 10 homicídios em cidades do Maranhão e Piauí, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Tutóia, no Maranhão. Ele estava foragido do Sistema Penitenciário do Piauí. De acordo com a polícia, o criminoso é considerado altamente perigoso.
A prisão ocorreu na quarta-feira (13) , a operação tem o objetivo de solucionar crimes praticados contra a vida no interior do estado. Durante a ação policial, uma mulher também foi presa por participação em crimes ocorridos no município de Tutóia.
Operação Paz
A Operação Paz da Polícia Civil realizada por meio do Sistema de Segurança Pública vai ocorrer até o final do mês de dezembro e tem o objetivo do combate à criminalidade, visando a redução de mortes violentas no estado do Maranhão. A operação teve início no dia 1° de setembro em 12 estados brasileiros.