Um homem de 25 anos, foragido da justiça desde o ano passado, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de São Pedro da Água Branca, distante 154 km de Imperatriz. De acordo com a polícia, o criminoso é de alta periculosidade, investigado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas no município. O mandado cumprido foi de prisão temporária.
Segundo o delegado titular de São Pedro da água Branca, o criminoso estava foragido desde 17 de dezembro de 2023 e se escondia em cidades vizinhas e também em área de mata no município em que foi preso, onde recebia o apoio de comparsas, comandava o comércio de tráfico de drogas na cidade e dava ordens no mundo do crime.
Ele foi preso na quinta-feira (04), durante a operação Exodus II, que contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. Segundo o relatório policial, a equipe de policiais estava cumprindo um mandado de busca e apreensão em uma das casas onde o investigado usava como esconderijo. Foram encontrados vários pertences pessoais do criminoso espalhados nos cômodos do imóvel. Ao perceberem uma movimentação no quintal da casa, de imediato a equipe procurou um local seguro e prendeu o investigado, enquanto ele chegava no local.
O homem estava com uma mochila, onde foram encontrados e apreendidos 285 gramas de crack, 200 gramas de maconha, 77 gramas de cocaína, uma balaclava, uma pistola, 26 munições intactas e uma quantia em dinheiro de R$3.200. O criminoso também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.