Dois dos cinco detentos que fugiram da Unidade Prisional de Pinheiro, a 113 km de São Luís, na manhã da sexta-feira (29), perderam a vida após confronto com a polícia. Os dois criminosos foram baleados durante uma tentativa de prisão realizada pela Polícia Militar do Maranhão, a dupla recebeu os primeiros socorros ainda no local e foram levados para o Hospital Regional Dr Antenor Abreu, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, os cinco detentos fugitivos estavam trabalhando na produção de bloquetes e aproveitaram a distração dos funcionários para fugir por um buraco feito no muro do Presídio que fica às margens da rodovia estadual MA-106. As buscas para localizar e prender os outros três criminosos continuam.
Os policiais militares, com base nos fatos, acionaram a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para que colaborasse com as buscas pelos fugitivos. Mais ou menos umas 14h, a equipe do GOE recebeu informações de que três, dos cinco detentos haviam sido vistos no povoado Cajazeiras e que estariam sair do povoado pelo rio dos Peixes.
O GOE foi até a localidade, iniciou as buscas pela região de mata do povoado onde, por volta das 19hs, localizaram os três fugitivos, que estavam com um facão em punho. Os policiais deram voz de prisão para o trio, pedindo que se rendesse, mas um deles, conseguiu fugir do cerco policial. Já os outros dois atacaram a guarnição e acabaram sendo baleados pela polícia, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Na imagem, são os dois detentos que perderam a vida.