A Polícia prendeu, nesta quinta-feira (29), uma mulher suspeita de assassinar José Fábio Pereira Domingos, no dia 7 de fevereiro, em Balsas, no Maranhão. Ele foi esfaqueado poucos dias após ter sido demitido do emprego pelo qual veio de Sergipe para o Maranhão.
José Fábio gravou um vídeo relatando supostas irregularidades na sua demissão e isso levou a família a crer que a empresa estaria envolvida no crime. Porém, segundo a Polícia Civil de Balsas, não havia elementos que relacionassem a demissão de José Fábio com o motivo de seu assassinato.
Na época a empresa se pronunciou por meio de nota:
“A SLC Agrícola lamenta o falecimento de seu ex-funcionário José Fábio Pereira Domingos. A companhia tomou conhecimento sobre o caso na manhã desta quinta-feira (08) e reitera que Domingos foi agredido fora das instalações da SLC, sendo que o profissional já não fazia parte do quadro de funcionários da empresa. A companhia reitera que o desligamento do ex-funcionário ocorreu legalmente, com os devidos pagamentos feitos corretamente, respeitando as normas trabalhistas vigentes e que sua passagem pela empresa foi pelo período de 60 dias, na função de safrista, com atuação na Fazenda Parnaíba, localizada em Tasso Fragoso (MA)”
Após investigações, a polícia localizou gravações de câmeras de segurança, onde mostrava a suspeita, presa hoje, golpeando a vítima com uma facada no abdômen.
De acordo com as testemunhas, antes disso eles discutiram em um bar por causa de um pagamento de um programa sexual, o que leva a crer, segundo a polícia, que essa seja a motivação do crime.