Um homem suspeito de cometer pelo menos 10 homicídios em cidades do Maranhão e Piauí, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Tutóia, no Maranhão. Ele estava foragido do Sistema Penitenciário do Piauí. De acordo com a polícia, o criminoso é considerado altamente perigoso.
A prisão ocorreu na quarta-feira (13) e foi realizada durante a “Operação Paz”, que tem o objetivo de solucionar crimes praticados contra a vida no interior do estado. Durante a ação policial, uma mulher também foi presa por participação em crimes ocorridos no município de Tutóia.
Ainda durante a operação, nesta quinta-feira (14), a polícia também cumpriu três mandados de prisão e dois de busca domiciliar contra criminosos investigados pelo crime de tráfico de drogas. No primeiro endereço, os policiais encontraram quase 100 papelotes de cocaína e crack, além de uma grande quantidade em dinheiro, uma balança de precisão e objetos de origem ilícita.
Em outra casa de um casal, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 25 munições, além de outros objetos. Participaram da operação durante esta quinta-feira a Delegacia de Polícia de Tutóia, o apoio operacional do Centro Tático Aéreo (CTA), FEISP e da equipe de policiais civis destacados para a operação.
Operação Paz
A Operação Paz da Polícia Civil realizada por meio do Sistema de Segurança Pública vai ocorrer até o final do mês de dezembro e tem o objetivo do combate à criminalidade, visando a redução de mortes violentas no estado do Maranhão. A operação teve início no dia 1° de setembro em 12 estados brasileiros.