A família de um homem com deficiência intelectual registrou um Boletim de Ocorrência, após ele ter sido agredido, depois de ser confundido como ladrão de celular, no município de Buriticupu, no interior do Maranhão. De acordo com a família, ele estava com o próprio celular na mão e ao ser questionado sobre a origem do aparelho, ele não conseguiu responder pois tem problemas na fala, devido à deficiência.
Após o questionamento, a vítima é agredida pelo agressor que disse que o celular era roubado. As agressões foram registradas em vídeo por testemunhas, onde mostra o homem puxando a vítima e jogando no chão, não dando chances para ele se defender. As agressões só pararam quando a mãe da vítima chegou no local e conseguiu provar que o celular era do filho dela e foi comprado com o dinheiro da aposentadoria dele.
No vídeo mostra que várias pessoas se juntaram em volta da vítima e do agressor, mas ninguém ajudou o homem das agressões sofridas. Ainda de acordo com informações, o agressor também tentou amarrar a vítima a uma estaca de madeira, mas não conseguiu.
A mãe da vítima relatou que quando chegou no local, estavam batendo no filho dela e com o telefone dele na mão, mostrando para as pessoas, dizendo que o aparelho era roubado.A vítima sofreu uma lesão na clavícula, ele foi socorrido e levado para um Hospital de Buriticupu.
Após ser medicado, ele recebeu alta. Familiares relataram nas redes sociais que a vítima ficou traumatizada com as agressões e pedem por justiça, para que os responsáveis sejam punidos. O Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Buriticupu e a família espera que o caso seja investigado pela Polícia Civil.