Um homem de 51 anos procurado por abuso de vulnerável e condenado a 10 anos de prisão pelo crime, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização no município de Balsas, no Maranhão. De acordo com a PRF, durante deslocamento no município, os agentes abordaram uma moto que estava estacionada na MA-140.
Após verificação dos documentos do motociclista, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF e constataram que o condutor tinha um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 06 de setembro de 2024, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da 4ª Vara de Balsas por abuso de vulnerável. O acusado foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Balsas.
Outras prisões no MA
Um homem procurado por cometer crime de abuso há mais de 12 anos, na cidade de Buritirana, foi preso nesta semana, na cidade de Lago da Pedra, no Maranhão. Segundo a polícia, o crime ocorreu no ano de 2012, e o autor foi condenado a oito anos de prisão na época, mas acabou fugindo e não cumpriu a pena.
Ainda segundo a polícia, o criminoso foi preso após investigadores do Grupo de Pronto Emprego (GPE) realizarem buscas nos sistemas da polícia até localizar o procurado na cidade de Lago da Pedra. Após isso, os investigadores acionaram a polícia da cidade, que efetuou a prisão do criminoso. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional do estado.
No início do mês, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, em Imperatriz, um homem acusado de estuprar a enteada, uma adolescente de apenas 13 anos. De acordo com as investigações, o padrasto, a mãe da menina e a vítima moravam juntos na Bahia, onde os abusos começaram.
No final de 2024, os três vieram passar as comemorações de fim de ano com suas famílias que são de Imperatriz. Os abusos continuaram e, percebendo o comportamento diferente da filha, a mãe conseguiu que a menina contasse sobre o crime que vinha sofrendo.
A mãe denunciou o caso à Polícia Civil e o homem foi capturado pelo Grupo de Pronto Emprego. Os policiais encaminharam o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.