Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, prendeu um homem condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de roubo majorado e lesão corporal. A prisão ocorreu no bairro Centro, em Imperatriz, após um trabalho conjunto entre equipes da Delegacia de Presidente Dutra e o GPE.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 19 de novembro de 2008, na cidade de Presidente Dutra. Na ocasião, o acusado, em companhia do irmão, atirou contra dois homens, pai e filho, quando as vítimas foram até os criminosos, para tentar recuperar a motocicleta roubada de um deles.
As apurações apontaram que os dois irmãos, moradores de Imperatriz, estavam envolvidos em uma série em Presidente Dutra na época. Após cometerem os crimes, os dois fugiram da cidade. O irmão mais novo foi capturado em janeiro de 2021 e já cumpre pena por envolvimento nos mesmos delitos.
A operação que resultou na prisão desta sexta-feira foi realizada após a Polícia Civil obter informações sobre o paradeiro do foragido, localizado em Imperatriz.
Após os procedimentos legais realizados na delegacia, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz, onde cumprirá sua pena em regime fechado, conforme a condenação.