Um homem condenado a mais de 16 anos pelo crime de roubo, foi preso durante uma ação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (21), no município de Itinga do Maranhão.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no ano de 2020, na cidade de Imperatriz e o acusado foi condenado a 16 anos, dois meses e 25 dias de prisão em regime fechado.
Ainda de acordo com as investigações, na cidade de Itinga, o homem já responde por crimes de homicídio e tentativas de homicídio, motivados por brigas entre facções. Ele foi conduzido a uma delegacia do município.
Outras prisões no MA
Um homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil no último sábado (18), no Maranhão, por tentativa de feminicídio após esfaquear a ex-companheira. O crime ocorreu no mês de agosto de 2024 e o acusado estava foragido.
De acordo com as investigações, o homem agrediu brutalmente a ex-companheira com golpes de faca e mordidas após a vítima se recusar a vender o próprio celular para que o agressor comprasse bebidas alcoólicas e drogas.
Na época do crime, a mulher foi socorrida por moradores e encaminhada ao hospital após gritar por ajuda. Ainda segundo a polícia, o criminoso é de alta periculosidade, investigado por cometer outros feminicídios, homicídios e vários assaltos. Ele foi encaminhado a uma Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.