Um homem identificado como Rafael Souza Lopes, de 19 anos, foi brutalmente assassinado no último fim de semana, com cerca de 30 tiros e teve o corpo incendiado em uma via pública, no Povoado Facão, zona rural do município de Anapurus, distante 277 km de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 10 criminosos armados invadiram durante a madrugada de sábado (02), a casa onde a vítima estava. Ele foi torturado pelo grupo e depois alvejado com vários disparos.
Após o assassinato, os criminosos pegaram um sofá, jogaram por cima do corpo da vítima e atearam fogo, depois gravaram um vídeo mostrando o corpo do homem sendo incendiado.
No local, o corpo do homem foi encontrado carbonizado, com cortes e perfurações de arma de fogo. A Polícia Civil encontrou no local do crime 21 estojos de munição calibre .40 e 16 estojos de munição calibre 9 milímetros.
A suspeita é de que o assassinato foi executado por integrantes de uma facção criminosa. A Polícia Civil está investigando o crime para identificar e prender os autores. A suspeita é de que o assassinato foi motivado pelo fato da vítima ter se “associado” a uma pessoa que era de uma facção rival. Mas as causas ainda estão sendo investigadas.