Um homem, de 36 anos, foi ferido com golpes de foice quando tentava separar uma briga de casal. O caso aconteceu na madrugada de hoje (08), em Chapadinha, no Maranhão.
Segundo as informações, a vítima foi ferida pelo homem que estava brigando com a companheira, que também foi agredida por ele.
A vítima, que era vizinho do casal, percebeu a agressão e tentou intervir, quando foi acertada com os golpes de foice, logo após foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mas não corre risco de vida.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o local, mas o agressor já havia fugido, mas a Polícia Civil está investigando o caso procurando o autor do crime.
As penalidades para agressão física no Brasil são definidas pelo Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940) e podem variar de acordo com a gravidade da agressão, as circunstâncias em que ocorreu o crime e a legislação específica aplicável.
Neste caso, como não houve morte, a penalidade será correspondente à Lesão Corporal Grave (Artigo 129, § 1º do Código Penal). Se a agressão resultar em lesão corporal grave, a pena pode variar de um a cinco anos de reclusão.