Um homem identificado como Rafael Feitosa Nascimento, de 23 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (07), no bairro Cidade Nova, no município de João Lisboa, distante 13km de Imperatriz. De acordo com testemunhas, o homem estava em uma calçada, em um dos cruzamentos da rua 15 de Dezembro, quando foi atingido pelos disparos. Ainda não há informações sobre os atiradores e nem a motivação do crime. De acordo com a polícia, Rafael já havia sido conduzido para a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz alguns dias atrás por crime de furto.
Outros crimes em João Lisboa
No último dia 15 de maio, um homem identificado como Dione Santos da Conceição, de 26 anos, foi morto a facadas em uma praça do bairro Cidade Nova, em João Lisboa. A vítima morreu no local. Segundo informações, Dione teria sido perseguido por uma dupla, antes de ser alcançado e assassinado. Os policiais conseguiram identificar os suspeitos através de câmeras de monitoramento da cidade, horas depois eles foram localizados, um deles foi preso e o outro menor de idade, apreendido.
Violência na região
Em Imperatriz, de acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a cidade já registrou 60 homicídios de janeiro até o início de junho de 2024. O último crime registrado na cidade aconteceu no bairro Santa Rita, onde uma mulher foi morta a tiros na rua Tomé de Sousa, no bairro Santa Rita, na noite de terça-feira (04). A polícia divulgou que a vítima foi identificada como Raimara Torres Costa Nascimento, de 34 anos. Segundo a Polícia Militar, Raimara foi abordada por uma dupla armada que estava em uma moto modelo biz de cor preta. Os dois criminosos usavam capuzes e capacetes para não serem identificados por testemunhas. Um dos bandidos efetuou vários disparos contra a vítima. Após os disparos, eles fugiram do local.
Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios, somente no mês de maio, foram registrados 13 assassinatos. Na sexta-feira (31), último dia do mês de maio, dois assassinatos a tiros ocorreram na cidade em menos de 24h. Ainda na madrugada da última terça-feira (04), um jovem foi encontrado morto com sinais de espancamento e perfurações a faca em um terreno na rua Tupinambá, no bairro da Caema. A vítima foi identificada apenas pelo apelido de “Bigodinho”. A Polícia Civil está investigando os crimes.