Um homem de 54 anos, que trabalha como treinador de handebol em Santa Inês, foi preso na manhã desta quarta-feira (09), acusado de estuprar suas alunas, algumas com menos de 14 anos de idade. A prisão aconteceu após denúncias feitas pelas estudantes.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas relataram que o acusado utilizava sua posição como treinador para se aproximar, chegando a fazer promessas financeiras. Ainda segundo os depoimentos, os abusos aconteceram na casa do criminoso, em um cômodo localizado nos fundos da residência.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava sendo monitorado desde o início da semana, enquanto a Justiça expedia o mandado de prisão, que foi cumprido nesta quarta-feira.
Foram acolhidas denúncias do Conselho Tutelar do município e também do Ministério Público.
No endereço do treinador, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores, que podem contribuir com as investigações.
De acordo com o delegado Alisson Guimarães, da Delegacia Regional de Santa Inês, o caso se agrava pelo fato de que o investigado atua nas escolas da região há mais de 30 anos, possivelmente com outras vítimas a serem identificadas.
As investigações continuam, e outras possíveis vítimas estão sendo ouvidas pelas autoridades.