Um homem foi preso após jogar combustível e atear fogo em uma viatura da Polícia Militar (PM-MA), no município de Humberto de Campos, no interior do Maranhão. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança próximas ao local, como mostram as imagens.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC-MA), o motivo do crime seria porque o homem havia sido abordado pela PM horas antes, ele não gostou e colocou fogo no veículo como retaliação. O caso aconteceu no final da tarde de ontem (05). O homem foi abordado pela polícia durante a manhã.
Segundo o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Maranhão, uma guarnição que estava em serviço no momento do crime contra o patrimônio público, conseguiu controlar as chamas do veículo, o que evitou prejuízos mais graves. Ainda de acordo com informações da polícia, houve apenas danos na pintura da viatura.
A viatura que foi incendiada pelo homem é da cidade de Primeira Cruz e estava sendo usada no município de Humberto de Campos para prestar apoio à polícia devido ao veículo da cidade estar com problemas mecânicos.
O vídeo registrado pelas câmeras de segurança foi usado pelas autoridades locais para conseguir identificar o autor do crime. Nas imagens, o preso chega de bicicleta com um galão de gasolina e espalha pelo veículo, colocando fogo logo em seguide e depois fugindo na bicicleta.
No momento da ação criminosa, não havia policiais dentro da viatura, por isso não houve feridos. O fogo atingiu apenas a parte de cima do veículo, que foi controlada antes que se espalhasse para outras partes e causasse um grande prejuízo.