Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em Imperatriz um homem acusado de tentativa de feminicídio, ocorrido no município de Ribamar Fiquene.
O crime aconteceu em 2024. Segundo o depoimento da vítima, o homem não só a agrediu, como também ateou fogo em uma casa com ela dentro. A mulher conseguiu fugir das chamas pelo teto da residência.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o indivíduo já possuía histórico de violência doméstica. Após ser apresentado na delegacia, o acusado foi encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outras ocorrências
Também foi preso em Imperatriz, um homem condenado por tráfico de drogas e foragido da justiça. Ele foi preso na noite de sábado (15), durante uma festa de pré-Carnaval na cidade. Segundo a investigação, ele recebeu sentença de oito anos de prisão, mas não estava cumprindo a pena.
De acordo com a polícia, agentes do Grupo de Pronto Emprego (GPE), que estavam de folga, reconheceram o homem em um bar e verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca do município de Açailândia.
Após a abordagem, os policiais confirmaram a identidade do foragido e solicitaram apoio da Polícia Militar para conduzi-lo ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.