Um homem foi preso pela Polícia Civil por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso envolvendo crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na cidade de Ribamar Fiquene, distante 52 km de Imperatriz. Após investigações da polícia, o criminoso foi localizado e preso na segunda-feira (17), de forma preventiva, quando a prisão é decretada antes do julgamento.
A prisão foi decretada em razão das práticas de crimes tipificadas nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que fala sobre os crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso envolvendo menores de idade. O investigado foi conduzido para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos legais.
Outras prisões no Maranhão
Na última sexta-feira (14), um professor, de 44 anos, da rede municipal de ensino da cidade de Centro Novo do Maranhão, foi preso por assediar alunas da escola em que trabalhava. A polícia soube do caso após o Conselho Tutelar receber denúncias de nove alunas, entre elas crianças e adolescentes, que relataram os assédios feitos pelo professor.
As vítimas relataram que o professor as tocava em várias partes de seus corpos e, após sofrerem os assédios, denunciaram o caso aos diretores da escola e aos familiares, que levaram o caso para Conselho Tutelar e a polícia. As alunas foram ouvidas pela psicóloga da escola e pelo Conselho Tutelar, confirmando os atos de assédio. Algumas das crianças também relataram o ocorrido aos seus familiares, que encaminharam as denúncias à polícia.
O professor foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão. Na casa
dele, foram apreendidos dois notebooks e um aparelho celular que irão passar por perícia. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da justiça.