Um homem, de 49 anos, foi preso na manhã de hoje (21), na cidade de Centro Novo do Maranhão, durante a “Operação Caminhos Seguros” da Polícia Civil, por compartilhar conteúdos de abuso e exploração infantil na internet e assediar a uma menina de 11, como forma de vingança, após a ex-companheira encontrar imagens de abuso infantil no celular dele.
Segundo o delegado Ricardo Pinto Aragão, delegado assistente da SPCI, disse que o homem estava sendo investigado desde o último dia 14 de maio, após a mulher denunciar o homem, ele começou a assediar a filha dela enviando vídeos e fotos, por um App de mensagens, praticando atos obscenos e chamando a menina a praticar atos sexuais com ele.
Assim que a mãe soube do caso, ela foi à polícia e apresentou as conversas e vídeos que ele enviava para a filha dela. Nesta manhã, os policiais civis estiveram no Povoado Limão, na Zona Rural da cidade de Centro Novo do Maranhão, onde conseguiram localizar e cumprir a ordem judicial contra o investigado. Na residência dele foi apreendido um celular contendo cenas de abusos e exploração de crianças.
Após os procedimentos, o homem foi preso e encaminhado para uma Unidade Prisional em Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da justiça.
Alerta
A Polícia Civil alerta aos pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes sobre a importância de monitorar e orientar os filhos sobre o mundo virtual, explicando a segurança e a privacidade online.
Maio Laranja
O Maio Laranja é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. Assim como o Maio Amarelo foca na segurança viária, o Maio Laranja destaca a importância de proteger os direitos e a integridade das crianças e dos adolescentes contra qualquer forma de violência sexual.
Esta campanha busca mobilizar a sociedade para que todos estejam atentos aos sinais de abuso e explorem mecanismos para prevenir e denunciar esses crimes. A cor laranja foi escolhida por representar o calor e a energia, características que simbolizam a proteção e o acolhimento.