Em uma ação realizada na última sexta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Vitorino Freire, efetuou o cumprimento de um mandado de internação contra um jovem de 18 anos. O indivíduo é suspeito de ter cometido um crime de estupro no bairro Oseias, em Vitorino Freire, em 2022, quando ainda era menor de idade.
O delegado Rildo Portela esclareceu que a vítima era companheira de um traficante da cidade, o qual possuía uma dívida com o suspeito. O traficante, no entanto, abandonou a cidade, deixando para trás a mulher e um bebê recém-nascido. Após a partida do traficante, o agora detido teria invadido a residência onde a mulher estava sozinha e cometido o crime.
Na sexta-feira, os policiais civis realizaram uma operação para executar o mandado de internação do suspeito. Durante a ação, os investigadores encontraram e apreenderam crack, munições, aparelhos de celulares, materiais para embalar drogas e uma quantia de 6 mil reais em espécie no local.
Em virtude das provas encontradas, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, além do cumprimento do mandado de internação pelo crime de estupro. As autoridades continuam as investigações para apurar todas as circunstâncias dos fatos.