Um homem foi preso durante a Operação Start, da Polícia Civil, por integrar um grupo criminoso especialista em roubos de residências, no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com as investigações, o preso na companhia de mais quatro comparsas se disfarçaram de policiais e assaltaram a casa de um empresário, onde levaram vários objetos e joias. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro de 2024, em Timon.
Durante as investigações, três dos assaltantes foram presos ainda em 2024. Eles estavam morando nas cidades de Parnaíba e Teresina, no estado do Piauí. Na ocasião, foram encontrados objetos roubados da residência em Timon e de outro roubo ocorrido na cidade de Santa Quitéria do Maranhão.O criminoso foi encaminhado para uma unidade prisional da região.
Outras prisões no MA
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão, por crime de extorsão mediante sequestro. De acordo com as investigações iniciais, o trio sequestrou a vítima e a manteve em cárcere privado. Durante o sequestro, a vítima foi coagida a realizar ligações para obter uma quantia em dinheiro de R$3.600, sob ameaças de morte.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma disputa comercial envolvendo a venda de um terreno, quando a vítima não conseguiu apresentar o título de aforamento e foi abordada pelos suspeitos e conduzida sob ameaça a um escritório de advocacia da cidade. A vítima só foi liberada após a mãe denunciar o caso à polícia. O trio foi encaminhado para uma unidade prisional.
Dois homens foram presos pela Polícia Civil, pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões ocorreram nas cidades de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu, no interior do Maranhão. A primeira ação ocorreu em Bom Jesus das Selvas.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2021. A segunda prisão, em Buriticupu, ocorreu após os policiais receberem informações do paradeiro do investigado.Os dois foram encaminhados para unidades prisionais da região.