A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, em uma casa suspeita de funcionar como ponto de tráfico de drogas e esconder integrantes de facção criminosa, no município de Itinga do Maranhão.
O dono da casa foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido no local, suspeito de envolvimento na morte da namorada e de outros dois jovens, identificados respectivamente como Sabrina Oliveira da Silva Souza, Matheus Santo Carneiro, Marcos Vennycyus Soares Pinheiro. Os três homicídios ocorreram no ano passado.
Ainda segundo a polícia, o adolescente já estava sendo procurado há meses pelas autoridades e havia retornado recentemente para o município. O homem foi encaminhado para uma Unidade Prisional e o adolescente recolhido para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
Outras prisões no Maranhão
A Polícia Civil prendeu na semana passada, quatro criminosos investigados por cometerem homicídios na cidade de Codó, no Maranhão. De acordo com as investigações, o grupo criminoso tem envolvimento em pelo menos 28 homicídios registrados em 2024 na cidade, principalmente no bairro Codó Novo. O cumprimento dos mandados foi de prisão preventiva.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidos armas de fogo do tipo espingarda, de fabricação caseira e munições. Três dos presos também foram autuados por porte ilegal de arma fogo e munições. Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Codó.