O dia amanheceu com registro de violência no Maranhão. Um homem tentou matar a ex-namorada e os dois filhos dela a facadas enquanto eles dormiam, na madrugada desta quarta-feira (13) em Barra do Corda.
De acordo com testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa da vítima para cometer o crime.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que a mulher já tinha uma Medida Protetiva de Urgência contra o ex-namorado, desde o início de março.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra a casa das vítimas, é possível ver piso de vários cômodos ensanguentados. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Todas foram transferidos para atendimento médico em Presidente Dutra.
De acordo com dados divulgados pelo Estado, o Maranhão registrou em 2023, o total de 50 ocorrências de feminicídio. Esse número representa uma redução de 28% em comparação com 2022, que registrou 69 casos, mas os números ainda são preocupantes.
Os dados mostraram que em 26 dos casos, os principais suspeitos pela autoria dos crimes de feminicídio registrados no ano passado, eram os próprios companheiros das vítimas. Outros 13, eram ex-companheiros. No restante dos casos, os suspeitos eram parentes, amigos e desconhecidos.