Um homem foi preso nesta segunda-feira (29), após fingir oferecer ajuda para sacar o dinheiro de outro homem, em uma agência bancária, e transferir o valor para a própria conta, no Centro de Imperatriz. De acordo com o relato do homem que foi vítima, ele estava no banco para sacar o dinheiro do pai idoso, quando o outro chegou e ofereceu “ajuda” para fazer o saque. Ainda segundo ele, o homem transferiu o valor de R$1400 para a própria conta e disse que não tinha dinheiro na conta do idoso.
Após a vítima perceber o golpe, correu atrás do golpista que estava fugindo e foi auxiliado por uma viatura da Polícia Militar, que passava pela Avenida Getúlio Vargas,no momento da fuga. O investigado foi encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O homem estava em posse de vários cartões no nome de outras pessoas.
Golpes contra idosos
No início deste ano, uma idosa teve o celular, cartões de crédito e dinheiro tomados de assalto por duas mulheres, no Centro de Imperatriz. De acordo com o filho da vítima, ela foi abordada pela dupla que falou que não conhecia a cidade e estava procurando um endereço. As mulheres pediram para a idosa entrar em um carro para ajudar a encontrar o local.
O momento foi registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos. A idosa foi abordada na rua Luís Domingues. Ainda segundo o filho da vítima, ao entrar no carro, as criminosas estavam armadas e deram voz de assalto, tomaram os pertences da vítima, passaram em agências bancárias da região forçando a idosa a ir junto e fizeram um saque de R$1.350, com o cartão da vítima.
De acordo com o registro do boletim de ocorrência realizado pelo filho da vítima, a primeira mulher teria abordado ela dizendo que estava com um bilhete premiado e precisava ir até a agência bancária pegar uma senha para conseguir o dinheiro do prêmio, mas não sabia onde ficava o local. Mesmo a idosa dizendo que não poderia ir, a segunda mulher a abordou pressionando para que ela entrasse no carro.
Outro caso em Imperatriz
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (26), em Imperatriz, um homem que se passou por vendedor para tirar dinheiro de uma vítima que mora na cidade de Presidente Dutra. Segundo a investigação, o golpe aconteceu por telefone e o criminoso conseguiu o dinheiro após oferecer produtos que ele não tinha.Uma ação conjunta entre as polícias de Presidente Dutra e Imperatriz localizou e capturou o golpista. O dinheiro da vítima foi recuperado e devolvido. Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi encaminhado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.