Um homem de 27 anos acusado de feminicídio foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (31), no município de Cantanhede, no Maranhão. De acordo com as investigações, ele é apontado como principal suspeito de, no último dia 06 de julho, motivado por ciúmes, matar a companheira com um tiro no peito. Após cometer o crime, ele fugiu da cidade.
A polícia iniciou as investigações com base nos depoimentos das testemunhas e indícios do crime para conseguir identificar o autor e pedir pelo mandado de prisão preventiva. Uma equipe de policiais civis conseguiu localizar e prender o investigado. Após os procedimentos legais na delegacia, ele foi levado para uma unidade prisional da região. O homem não teve o nome divulgado pela polícia.
Crimes de feminicídio no Maranhão
Uma mulher identificada como Bárbara Cristina da Silva, de 28 anos, foi morta a facadas, no dia 24 de julho, no Centro do município de Cantanhede, distante 154km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu após a vítima ir buscar os filhos na casa do ex-companheiro, quando foi atacada por ele com golpes de faca e morreu no local.
No Maranhão, 33 mulheres foram vítimas de feminicídio de janeiro até o mês de julho deste ano.
Feminicídio em Porto Franco
Uma jovem identificada como Jheinifer de 19 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no último dia 09 de julho, no município de Porto Franco. A mulher foi encontrada na casa onde morava, na Rua da Luz, no bairro Entroncamento. Além dos braços amarrados, segundo informações de testemunhas que estiveram na cena do crime, a vítima também teve a boca amarrada com um fio.
No dia 10 de julho, o acusado de matar a jovem, foi capturado e preso no estado do Pará após uma operação da polícia que conseguiu localizá-lo.
A polícia fez buscas na cidade e regiões vizinhas até conseguir prendê-lo. O caso está sendo investigado pela polícia, que apura a motivação do crime.
Além disso, o homem já havia sido preso por tentar matar a facadas outra mulher, no município de Açailândia, por não aceitar o fim do relacionamento. Na época, a vítima estava grávida.