Um homem foragido de Manaus por crime de feminicídio, invadiu uma casa de eventos, onde acontecia uma festa de carnaval e atirou com um revólver calibre 38 contra os foliões, na cidade de Santa Inês, neste fim de semana, por volta das 9h.
De acordo com a PM, o alvo do criminoso seria um homem, que foi ferido na ação criminosa, mas conseguiu fugir.
Uma mulher de 21 anos e uma criança de dois anos de idade também foram atingidas pelos disparos. Elas foram levadas para o hospital, mas não tiveram o estado de saúde divulgado.
O criminoso foi contido por testemunhas, preso e levado a Delegacia. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
OPERAÇÃO CARNAVAL SEGURO
No período festivo de carnaval, a Polícia Militar estará em operação especial chamada Carnaval Seguro, com a mobilização de um efetivo de 7 mil policiais por todo o Maranhão. Serão 600 agentes e 200 viaturas por dia na capital, e 1.500 policiais e 400 viaturas por dia nas cidades do interior.
Um balanço divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) mostrou que em 2023, durante a operação de carnaval, policiais realizaram 26 mil abordagens e mais de 620 pessoas foram conduzidas para delegacias. Não houve registros de mortes no circuito oficial carnavalesco.
Durante as abordagens foram apreendidas 108 armas, onde 54 eram armas de fogo. 626 pessoas foram conduzidas para delegacias, 302 foram presas e autuadas em flagrante. Além disso, 44 infrações de alcoolemia foram notificadas. As ações foram realizadas em locais estratégicos da capital, além de municípios que realizaram eventos carnavalescos.