Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil, por ter matado o próprio avô, identificado como Francisco Nonato da Silva,de 65 anos, no município de Tuntum, no Maranhão. De acordo com as informações apuradas pela polícia, a vítima e o neto começaram uma discussão por causa de dinheiro, na noite do último sábado (03).
Ainda segundo a polícia, durante a briga, o preso bateu no rosto da vítima que, para se defender da agressão, se armou com um facão, dando início ao conflito. Logo após, o autor do crime pegou uma espécie de “espeto” e desferiu quatro golpes no avô, que não resistiu e morreu. Durante as agressões, Francisco também feriu o neto com um golpe de faca.
De acordo com relatos, o suspeito chegou em casa com sinais de embriaguez, momento antes de começar a discussão e briga com a vítima.De acordo com as investigações, o avô e o neto moravam juntos em uma residência no bairro Mil Reis, em Tuntum. Após os golpes, a vítima veio a óbito antes de ser socorrida.
O idoso era pai de criação do neto. O preso foi levado para um hospital em Presidente Dutra, para receber os cuidados médicos. Na unidade de saúde, ele teve a prisão temporária decretada pela equipe plantonista da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.
O autor do crime segue internado e está sendo custodiado por agentes da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (SEAP), aguardando a alta do hospital, para que ele possa ser transferido para uma unidade prisional da região.