Francisco Flávio Rodrigues de Sousa, acusado de tentar assassinar a ex-companheira grávida, Francisca de Jesus Oliveira Alves, com 17 facadas, foi sentenciado no dia 28 de junho. O crime ocorreu na noite de 30 de julho de 2020, em uma residência no bairro Santo Antônio, em Codó.
Segundo o inquérito policial, Francisco, após ingerir bebida alcoólica e fazer uso de substância entorpecente, agrediu Francisca em um ataque de ciúmes. Após ser esfaqueada, a vítima foi socorrida pela mãe e pelo padrasto e levada para o Hospital Geral Municipal. O tribunal condenou Francisco Flávio a 9 anos e dois meses de reclusão, considerando seu período de prisão preventiva, restam 7 anos e seis meses a cumprir em regime semiaberto.
Além disso, outro julgamento aconteceu na cidade de Codó, no dia 21 de junho, quando Douglas Sousa Mariano foi condenado pela morte de sua companheira, Raimunda Maria Queiroz Moreira. O crime, ocorreu em 1º de julho de 2021, quando Douglas, após uma discussão, arrombou a porta de casa e disparou uma espingarda contra Raimunda, atingindo-a no pescoço.
O caso, que foi presenciado por várias testemunhas, culminou na condenação de Douglas a 16 anos e meio de prisão, inicialmente em regime fechado, conforme decisão da juíza Flávia Barçante, titular da 3ª Vara de Codó.
Durante as investigações, a Polícia Civil localizou Douglas em São Benedito, zona rural de Codó, onde foi detido e levado à delegacia. Em depoimento, o réu confessou parcialmente o crime, alegando que o disparo foi acidental.