A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na noite desta quinta-feira (16) o suspeito de ter assassinado a facadas sua companheira, Jéssica Lopes, de 33 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (13) no município de Cururupu, a 187 km de São Luís.
Segundo informações da PC-MA, Jéssica e marido tiveram uma discussão durante uma festa no domingo (12), desencadeada por uma crise de ciúmes por partde do marido. Após o desentendimento, o casal voltou para casa, onde, por volta das 5h da segunda-feira (13), ele matou Jéssica na frente de um dos filhos do casal. Após cometer o crime, ele fugiu do local.
As autoridades iniciaram imediatamente as buscas pelo suspeito, localizando-o em um terreno em uma área de mata fechada em Serrano do Maranhão. Ele foi detido e encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da justiça.
A PC-MA continua a investigação para reunir todas as provas necessárias para o julgamento.
“Ao longo da investigação preliminar, foi apurado um histórico de violência doméstica e familiar em face de Jéssica. A Delegacia Especial da Mulher de Cururupu instaurou o inquérito policial para apurar os fatos e a investigação está em andamento”, disse a delegada.
O casal tinha dois filhos e mantinham um relacionamento há mais ou menos 10 anos. O caso está sendo investigado pela polícia, mas, até o momento, o suspeito permanece foragido.
Com esse, já são 19 o número de casos de feminicídio só este ano, no Maranhão.
OUTRO CASO
Uma outra mulher também foi assasinada em frente aos filhos, no Marnahão. A vítima foi identificada como Laurinete Carvalho, de 32 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, na zona rural de Barreirinhas, distante 258 km de São Luís. Segundo a polícia, a motivação do crime foi ciúmes, o que fez com que o casal tivesse vários desentendimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Laurinete foi encontrado em casa, com quatro facadas, três delas no pescoço. Após cometer o crime, o acusado ainda tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu. Ele foi encaminhado para o hospital e passou por cirurgia, mas foi autuado em flagrante por feminicídio.