Um restaurante na cidade de Açailândia registrou um boletim de ocorrência relatando ter sofrido um golpe no valor de R$2.260.00. O autor do crime é um homem que dizia ser um médico cirurgião do Socorrão e Upa de Imperatriz e que estava em Açailândia porque iria abrir uma clínica na cidade.
Após ganhar a confiança do estabelecimento, o homem afirmou que seu salário estava atrasado e que pagaria a conta apenas no mês seguinte, mas ele não apareceu para pagar a dívida e não foi mais visto na cidade. Depois os donos do restaurante descobriram que o homem já vinha aplicando vários golpes na cidade.
O caso se enquadra como estelionato, pois se trata de um golpe aplicado. O estelionato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro e ocorre quando alguém engana outra pessoa com o intuito de obter vantagem financeira.
O estelionatário utiliza de artifícios, astúcias ou qualquer outro meio fraudulento para ludibriar a vítima e conseguir vantagens indevidas.
Neste caso, fingindo ser uma pessoa que não era e consumindo os produtos sem realizar o pagamento, gerando uma dívida que não foi paga.
De acordo com o Código Penal, a pena para o estelionato pode variar de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa. O suspeito está sendo procurado pela polícia.