A Polícia Militar prendeu um homem no Maranhão, investigado por utilizar a imagem de uma criança para receber transferências bancárias alegando que o dinheiro seria para a realização de uma cirurgia. Segundo as investigações, um dos golpes praticado por ele ocorreu no estado do Sergipe.
Em um dos anúncios divulgados pela internet, o suspeito falava sobre uma cirurgia no valor de R$ 20 mil. A delegada Suirá Paim, responsável pelo caso, destacou que a investigação pela Polícia Civil de Sergipe foi iniciada em 2020.
A investigação, iniciada em 2020, foi conduzida pela Polícia Civil de Sergipe com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (14). O golpe era praticado em diversos estados.
“Durante as investigações, constatamos que o suspeito utilizava uma criança para veicular campanhas em todo o país para solicitar fundos para um suposto tratamento de saúde do menino. Constatamos também que ele informava que o tratamento ocorreria em diversos estados, mas os médicos negaram”, disse a delegada Suirá Paim.
Ainda segundo a PC/SE , o homem utilizava contas bancárias de terceiros para o recebimento dos valores oriundos do golpe. Foi constatado também que a criança não foi submetida a tratamento médico e que não existia cirurgia agendada em hospital indicado por ele.